sexta-feira, 20 de maio de 2011

Acupuntura previne ansiedade, combate vícios e melhora aparência

 http://www2.uol.com.br/vyaestelar/acupuntura_ansiedade_vicio.htm

*por Jou Eel Jia

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, a tentativa de compensar a ansiedade está ligada à energia do fogo, elemento que rege o coração.
Quando a pessoa perde o controle da energia do coração, a mente acelera e vem a ansiedade e a angústia. Como resposta, o organismo busca prazer para compensar essa sensação e baixar a ansiedade através do cigarro, da comida, do álcool e das drogas, muitas vezes em excesso. Isso provoca acúmulo de radicais livres, que são substâncias que envelhecem nosso organismo.
Nota-se que uma pessoa viciada em bebida alcoólica tem um aspecto envelhecido.
Acupuntura
A acupuntura pode regular e amenizar as energias do organismo, eliminando os radicais livres, promovendo bem-estar. Com isso vai melhorar a aparência e combater o excesso de peso.
O objetivo é eliminar esse acúmulo de calor que aflige o organismo, equilibrando assim a energia do rim, que rege o elemento água.
Se eliminar essa ansiedade, acontece em consequência essa perda da vontade de recorrer a essas ‘muletas psíquicas’ como: comida, cigarro, álcool e drogas.
Isso acontece devido ao equilíbrio energético do organismo, que ficará com nível adequado de serotonina: neurotransmissor que traz prazer, plenitude e euforia.

* Jou Eel Jia é formado em Medicina pela UNIFESP e éPresidente da Associação de Medicina Tradicional do Brasil (AMC)

Nenhum comentário: