quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Gratidão, vegetais e sistema imunológico

A luz interior e a luz dos alimentos clorofilados
 Você deve estar se perguntando por que uma nutricionista relaciona o poder da gratidão, dos vegetais e o sistema imunológico. A razão é que me senti inspirada a abordar essa estreita relação entre nossa atitude mental, nossos hábitos e a intrínseca capacidade do nosso corpo em reconhecer aquilo que é natural e orgânico.
Como ampliar a capacidade de gratidão diante de desafios como uma doença crônica se nosso corpo está tão sensível e não responde imunologicamente bem?
Tenho observado na prática clínica e na vida que, ao nos conectarmos com o poder da gratidão e ao utilizarmos recursos naturais, é possível, sim, aumentar a capacidade de nossas células em reconhecer aquilo que pode atuar de forma efetiva no processo de autocura.
Diante da doença, parece impossível termos pensamentos positivos ou ainda sermos gratos, mas o que diferencia muitos pacientes e seus resultados é que a alma deles não foge ao compromisso de autossuperar-se.
Ao agradecer, mudamos a frequência dos pensamentos, nos conectamos com o poder autocurativo da alma e agimos diretamente em nosso sistema imunológico.
O exercício é simples: comece agora mesmo a agradecer por seus olhos capazes de ler este texto. Agradeça pelas coisas simples da vida, como a água ou o suco que você pode tomar. Agradeça pelas pessoas próximas e até pelos problemas e desafios. Ao focar a mente na gratidão, muitas coisas podem acontecer. A primeira é tranquilidade.
Agora mesmo, ao escrever este texto e me conectar com a gratidão pela possibilidade de me expressar e saber que posso tocar o seu coração, sinto-me mais disposta após uma jornada exaustiva de trabalho no consultório. Ao sermos gratos, criamos mais contato com nossa luz interior, e é justamente disso que somos feitos: de luz!
Isso pode soar esotérico e nada científico, mas qual é o alimento que possui poder de aumentar nosso sistema imunológico? Nossas células reconhecem a luz contida, por exemplo, em vegetais clorofilados e nas frutas que captam a energia do sol e que a transmutam.
Uma dieta isenta de gorduras saturadas e rica em vegetais aumenta o sistema imunológico e até melhora a disposição e o humor. Compartilho com você, com muita gratidão, sucos que podem deixar suas células agradecidas.
Texto publicado na Revista da Abrale

Nenhum comentário: