quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Como funciona um tratamento à base de terapia floral?

O tratamento por meio da medicina vibracional, como a terapia floral, visa o bem-estar do indivíduo em todos os setores da vida e o equilíbrio da sua natureza interna, ou seja, o ser humano vivendo em plenitude, expressando sua identidade, saúde e bem-estar.
Considerado como tratamento alternativo, essa terapia pode auxiliar e muito o tratamento médico e/ou odontológico, porque equilibra os níveis emocionais e permite que o corpo físico tenha respostas mais rápidas e duradouras.
No consultório, os pacientes que fazem terapia floral conjunta com a fisioterapia mudam não somente o corpo físico, mas também a sua postura em relação à vida, o que permite que o tratamento seja de dentro para fora e de fora para dentro, numa completa expressão de saúde.
Uma boa investigação é necessária para a indicação de um floral e deve passar por profissionais especializados na área, em que serão considerados seus objetivos, ansiedades, medos e a maneira como o indivíduo vive.
O foco das terapias vibracionais está na causa do problema e mesmo em um tratamento odontológico esta causa pode não estar necessariamente na boca. Por exemplo, se o problema dentário é reflexo da má escovação, temos de saber por que a pessoa não está dando valor a uma atitude normal, por que não está olhando para si mesma.
Assim, além de sanar o problema local usando as técnicas odontológicas tradicionais, os terapeutas florais usam essências vibracionais que ajudam a controlar a ansiedade e a reduzir a tendência a problemas bucais.
O reequilíbrio emocional também pode ser tratado com sucesso com terapia floral, auxiliando no tratamento do stress, ansiedade, depressão e outras desordens que causam como consequência alterações no sistema músculo-esquelético. Essências florais valem como tratamento complementar em todas as idades, podendo ser útil para o bem-estar de toda a família.
Fonte: FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário: