quarta-feira, 5 de junho de 2013

O caminho da Meditação

* Por Adriana de Albuquerque Maranhão
Meditação é um estado de consciência totalmente silencioso. Um estado mental de quietude, onde a pessoa percebe-se na mais pura serenidade e integração.
Meditação em si não é método, nem técnica. Ainda assim, certamente, existe uma série de maneiras, métodos e técnicas para propiciar a mente esse estado de meditação. Em meditação a mente ultrapassa a atividade dos pensamentos e experimenta um nível de silêncio profundo, quietude total, um estado de consciência imensa, vasta e ilimitada!
A experiência de meditação não é mórbida e sem graça. Ao contrário, estar em meditação é um estado vibrante, esfuziante ainda que profundamente relaxado. Em meditação percebe-se o ser interior silencioso, inteligente, criativo - manancial de alegria, paz e bem-estar. A meditação aguça a mente e a intuição, resultando em mais produtividade e satisfação.
Durante a meditação há um alívio das pressões mentais, o ritmo da respiração cai, os batimentos cardíacos baixam, os músculos relaxam e as emoções se pacificam. Isso ajuda a diminuir em muito os problemas relacionados a stress e tensão e a reduzir hábitos pouco saudáveis, como o fumo, a bebida em excesso, uso de remédios para dormir e de tantas drogas químicas indesejaveis. As mais fortes inclusive.
Fácil de praticar e simples de aprender, pratica-se a meditação sentado confortavelmente por algum tempo em qualquer lugar e a qualquer momento que você considere adequado, usando um método que você tenha aprendido ou já conheça.

Nenhum comentário: