quinta-feira, 6 de junho de 2013

ORIENTAÇÕES PARA UMA SAÚDE EQUILIBRADA

* Por Dr. Wanderson M Carvalho
Entre os grandes problemas da vida moderna, estão as toxinas, formadas por agrotóxicos, aditivos químicos e metais tóxicos. Também são impasses do mundo atual as ondas eletromagnéticas de aparelhos domésticos, celulares, ondas de rádios, microondas; as energias telúricas; a irradiação e parasitas como vermes, bactérias, fungos e vírus. Estão ainda nesta lista: alimentação com baixa nutrição; poluição do ar; contaminação das águas e dos alimentos; stress. Para complicar, muitas pessoas não respiram corretamente, não dormem bem, fazem exercícios físicos inadequados, não meditam e têm pouca fé em um futuro melhor.
De fato, acumulamos cada vez mais produtos tóxicos e parasitas, o que torna nosso sangue cada vez mais desequilibrado. Com isso ficamos predispostos a doenças, sobretudo as crônicas e degenerativas, além do câncer, cuja incidência aumenta de modo assustador.
Mas a Vida não é apenas doença e tristeza.
Ser saudável, calmo, inteligente e viver com alegria é possível!
A você que está decidido a cuidar melhor da saúde emocional, mental, física e espiritual, recomendamos que se dedique, inicialmente, a um período de desintoxicação e regeneração celular.
Veja que interessantes estas orientações:
1 Para descobrir se você tem doenças já instaladas, faça um chek up com um médico de sua confiança. Médico este que a sua consciência intuitiva escolheu. Para ter um sistema imunológico forte e prevenir doenças agudas, crônicas e degenerativas, principalmente o assustador câncer, cuide da alimentação do seu emocional, do seu mental e do seu corpo físico, não esquecendo, também, do espiritual. Comer alimentos orgânicos saudáveis, fazer exercícios físicos moderados, descansar, relaxar, meditar, ler bons livros, respeitar o próximo, trabalhar com alegria, escutar mais, sorrir mais, brincar mais, dançar mais, cantar mais, abraçar mais e entrar em harmonia com a natureza e o universo estão entre os melhores hábitos para uma vida melhor.
2 Dê preferências aos produtos orgânicos (alimentos, cosméticos, roupas...). São produtos sem agrotóxicos, sem aditivos químicos, sem antibióticos, sem corantes artificiais, não-transgênicos, não-irradiados, com maior poder de nutrição que os alimentos comuns, e ecologicamente corretos. Os produtos orgânicos são naturais, mas nem tudo que é natural é orgânico.
3 Dê preferência para os produtos de indústrias e empresas que estejam atentas à sua saúde e à saúde do planeta. Fique sempre de olho nos rótulos e nas embalagens.
4 Dê preferência aos cosméticos orgânicos, pois são mais compatíveis com sua pele e cabelos, e com seu sistema imunológico. Eles não possuem conservantes, fragrâncias artificiais, óleo mineral, derivados de petróleo, parabenos, silicones, lauril sulfato de sódio, propileno glicol, ingredientes transgênicos irradiados... Utilize apenas os que tiverem certificação de orgânicos.
5 Pesquisas revelam que os metais tóxicos, os aditivos químicos e a nutrição de baixa qualidade desencadeiam, nas crianças, o aparecimento de hiperatividade, déficit de atenção, agressividade, distúrbios cognitivos, depressão, baixa imunidade...
6 Desintoxique o emocional, o mental e desative metais tóxicos, amálgamas metálicas, ligas metálicas, parasitas e aditivos, do seu “Ser”
7 Durante sua desintoxicação orgânica, mental e emocional, faça uma reposição natural das 44 substâncias essenciais para seu organismo. Elas estão presentes nos alimentos funcionais e nutracêuticos. Essas substâncias permitem que o organismo gere um exército de defesa, sangue de excelente qualidade, ossos fortes e sistema psiconeuroendocrinoimunológico em ótimo estado. Se não for contraindicado, tome maior quantidade de produtos do quarteto fantástico: zinco, cobre, magnésio e ferro (presente na natureza).
8 Beba água de boa qualidade e com ph maior que 7,5. As melhores são as de ph 8 ou maior. Evite ingerir água com ph menor que 7,5 porque pode acidificar ainda mais o seu organismo. Água de coco é a ideal.
9 Dê preferência aos alimentos integrais, pois são ricos em nutrição e fibras. Escolha alimentos ricos em vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina A, vitamina D, vitamina E e vitamina K. Faça pratos coloridos com alimentos naturais que contenham as cores amarelo ou laranja (betacaroteno), verde (clorofila), branco (flavina), marrom (fibras), vermelho (licopeno). Dê preferência às frutas, verduras e legumes crus, que são ricos em nutrição e enzimas. Sem enzimas nosso organismo não funciona. Nossas reações químicas dependem das enzimas e dos minerais essenciais. Se o seu organismo digere mal os alimentos, ingerir alimentos macrobióticos passa ser é uma ótima escolha. Na cozinha macrobiótica, utiliza-se o cozimento, para facilitar a digestão e assimilação dos minerais, das vitaminas e aminoácidos presentes nestes alimentos.
10 Tomar sucos feitos na hora para evitar a oxidação, perda de vitaminas e enzimas. Você pode combinar frutas, verduras, legumes e germinados para desenvolver sucos saborosos, nutritivos e curativos. O poder da natureza em seu copo, para tê-lo é só beber!
11 Dê preferência ao mel, açúcar mascavo ou melado, mas se forem contraindicados, prefira adoçante Stevie e agave. Evite açúcar branco, aspartame e adoçantes artificiais. Quanto menos açúcar melhor, ele acidifica o organismo e diminui os minerais alcalinos essenciais.
12 Utilize azeite de oliva extravirgem, óleo de gergelim, óleo de castanha do Pará, óleo de coco...
13 Dê preferência ao sal marinho porque é rico em minerais (em torno de 92 minerais) e seu preparo não leva química que agrida o nosso organismo.
14 Em saladas use limão, vinagre de maçã com fermentação natural, shoyu orgânico. Evite vinagres com ácido acético. O vinagre de maçã orgânico tem muitas propriedades curativas.
15 Se consumir carne vermelha, prefira as magras e orgânicas, sem antibióticos, hormônios, conservantes, agrotóxicos...
16 Se consumir pescados, evite peixes grandes como atum e tubarão, pois oferecem mais risco de conter metais tóxicos. Evite também peixes de cativeiro, pois são alimentados com rações que contêm hormônios, antibióticos, corantes. Cuidado com os peixes e frutos do mar capturados em região de impacto ambiental porque podem estar contaminados com arsênio, mercúrio, chumbo... Prefira sardinhas e paratis, que são ricos em ômega três e possuem alto teor de nutrição, porque se alimentam de níveis altos de fitoplancton, o verde dos mares. Por viverem pouco tempo estes peixes correm menos risco de acumular metais tóxicos em seus organismos.
17 Se consumir frangos e ovos escolha os caipiras e os orgânicos porque são mais nutritivos e não recebem antibióticos artificiais e hormônios artificiais. Os ovos galados possuem mais energia vital.
18 Tenha sempre na sua dieta: alimentos ricos em clorofila (Chlorella de boa procedência e suco de trigo verde orgânico), alimentos ricos em inulina e fruto-oligossacarídeos (FOS), bactérias probióticas, Ômega 3 (EPA e DHA), óleo de oliva extravirgem, chá verde, linhaça, compostos fermentados de soja orgânica (missô, nato, shoyu...), arroz integral cateto, feijão azuki, gengibre, alho, cebola, quinoa real, amaranto, cogumelos, mel, geléia real, pólen e própolis, goji, cacau, maca, espirulina, aloe vera, coco, açaí, mirtilo.
19 Introduza na alimentação: frutas, folhas, cereais, grãos, raízes, especiarias, sementes, brotos e algas, nutracêuticos, prebióticos, probióticos e simbióticos.
20 Evite panelas de alumínio, de teflon, e de ferro com ligas metálicas. Prefira as de pedra sabão, vidros temperados...
21Evite usar o forno de microondas. Se usar, não combine gordura, alta temperatura e plásticos, porque liberam dioxina e bisphenol-A. Está sendo relatado que são substâncias cancerígenas. Prefira vidro temperado.
22 Cuidado com alimentos guardados por muito tempo na geladeira. Nesse ambiente tendem a desenvolver muitos fungos, sobretudo a cândida albicans. A comunidade científica internacional tem correlacionado fungos oportunistas com câncer.
23Tome sol, sempre no inicio da manhã e no final da tarde. Essa energia é muito importante para a sua saúde e o fortalecimento dos ossos. Vitamina D e sol sempre andam juntos. A luz solar emite sete frequências de cores que realizam cromaterapia nos sete centros de captação de energia dos seres humanos.
24 Se precisar, oriente-se com médicos da medicina integrativa com ênfase quântica e relativista (medicina convencional + medicina alternativa com ênfase quântica e relativista...).
25 São sinais de boa saúde: intestino funcionando bem e sem formação de gases em excesso; memória boa; pele sem acne e sem micose; unhas fortes, sem manchas, sem irregularidades e sem micoses; cabelos fortes, couro cabeludo sadio e sono tranqüilo!
Desejo a você muita vitalidade e Paz!
* Dr. Wanderson M. Carvalho – CRM 15200
Clínica Geral, Anestesiologia e Terapia Intensiva
Medicina Integrativa Quântica e Relativista

Nenhum comentário: